A Carla e as outras voluntárias convidaram-me para participar numa Free Walking Tour, que é uma espécie de visita guiada realizada a pé, por algumas zonas históricas e importantes da cidade. Aconselho vivamente, alguém que decida visitar esta cidade, participar numa visita deste género. A guia é muito simpática e realiza visitas em várias linguagens, nomeadamente: Inglês, Espanhol e Português. O local seleccionado para a realização da visita, foi a parte da cidade considerada mais alternativa e perigosa , Praga. Apesar de ser considerada a parte mais perigosa da cidade, os residentes não possuem a mesma perspetiva. Durante o dia, é uma zona bastante agradável. :)
Iniciamos a visita, na zona mais antiga da cidade, denominada "Old City" e junto ao "The Royal Castle". É uma zona lindíssima, fiquei encantada. Esta prometida uma visita ao " The Royal Castle", ao domingo, é gratuito.
Old City |
The Royal Castle |
A visita começou com a descrição de algumas histórias locais sobre aquela zona. Explicaram-nos que a zona de Praga , não foi a zona da cidade mais atingida pelos conflitos relativos a Segunda Guerra Mundial. Existem alguns sítios que foram e em que as marcas perduram até a actualidade. Adorei algumas casas, originais e encantadoras.
Pelas ruas de Varsóvia, respira-se música. Em quase todas as ruas, podemos encontrar algum músico ou monumentos relacionados com a temática.
Sabiam que algumas das ruas de Praga foram utilizadas para a realização do Filme" O Pianista"?
Considero relevante mencionar a existência de vários projectos sociais para apoiar crianças que pertencem a famílias carenciadas. Estes projectos consistem na criação de actividades para a ocupação dos tempos livres das crianças, que não têm forma de aceder a outro tipo de actividades. Nesse sentido, os projectos consistem em verdadeiras obras de arte na rua, como podem observar nas próximas fotografias.
Concluímos a visita , com o cumprimento dos nossos amigos ursos :)
Sem comentários:
Enviar um comentário