24/04/2015

" You never Know how Strong you are , until being strong is your only choice."


 Existem dias , em que olhamos pela janela e a paisagem dos nossos sonhos é diferente. Em alguns momentos, arrancam-nos todos os nossos planos e deixam-nos ficar a margem , a margem de nós mesmos. Parecemos existir numa realidade paralela, em que tudo é diferente, em que a dor que sentimos é fundamentada por mil razões, injustificáveis para desistir. Alguém nós segura a mão e garante-nos que a melhor opção, é ficar.

 Mergulhamos num encontro clandestino com a nossa alma e ficamos a espera que tudo se resolva, como quando fazíamos uma asneira na nossa infância e um armário era o melhor esconderijo do mundo, contra todas as opiniões e especulações alheias.
Perdi-me nos diferentes diagnósticos, nos corredores do hospital, na angústia da incompreensão, na ansiedade do regresso para recuperar a paz de alma, tão necessitada. Voltei fraca, mas a cada segundo que ouvia uma palavra pronunciada em português, o meu coração batia num frenesim de saudades e amor. Os melhores abraços do mundo esperavam por mim, recebê-los foi uma bênção. Mas não consegui, gritar na plenitude aquilo que estava a sentir. Tantos sonhos sobre um regresso feliz e com tantas histórias para contar. Estes foram desfeitos ao sabor dos dias cheios de sol, acompanhados pela janela, pela inquietude de uma alma ansiosa por voltar a ser , por correr para aqueles que me aconchegam o coração. O primeiro dia de sol e o aparecimento de umas dores inexplicáveis.
 O assustador regresso ao hospital. As informações complicadas , o internamento, a certeza de uma recuperação lenta. Os primeiros diagnósticos pareciam estar incorrectos, apesar de não existirem certezas concretas. A ansiedade, o resistir pelos sonhos, o acreditar pelos olhos da mãe. Os dias e as noites, preenchidas pelos avanços e retrocessos, pelas dores, pela não aceitação. O começar de cada dia, a esperança e as melhoras. Aprender a viver com uma nova perspectiva durante alguns  meses. Adiar um projecto , um sonho. Aprendi a aceitar que tenho de adiar, não se trata de desistir.

 Os dias cinzentos dos últimos tempos,  foram marcados pela falta de vontade, pelas horas perdidas e pelas saudades do mundo. As saudades das pessoas, distantes em termos geográficos, temporais ou de coração. No tropeços da vida, acabamos por perder algumas das pessoas bonitas que preencheram a nossa vida , acabamos sempre por perder um bocadinho de nós. Talvez para existirem reencontros felizes num futuro breve.
 No meio das mudanças dos últimos quase dois meses, compreendi que estas existem para nós aprendermos, para encontrarmos a nossa luz. A luz do amor verdadeiro, do acreditarmos no essencial, na força de vontade de viver e na capacidade de adaptação. Ouvi histórias complicadas, descobri novas problemáticas , tantos rostos que acreditam sempre , no melhor que ainda está para acontecer.     Essas pessoas podiam ter desistido ,mas amam em demasia a vida , por si e pelos outros. É através desse amor que aprendemos a relativizar e a encarar cada dia como uma oportunidade, nem que seja observar os últimos raios de sol de um dia atribulado. É tão bom saborear o calor do rei sol pela janela, ao som de uma das nossas músicas favoritas.
  Disseram-me que esta paragem na vida é para mim. Para saborear estes dias, para limpar as feridas da alma, para aprender a conviver com as cicatrizes e olhar em frente sem receios . Há sempre um dia, em que somos obrigados a parar de fugir e ficamos perante o nosso inimigo mas temido, nós próprios. Vamos confrontar-nos, chorar, gritar, afastar-nos do mundo. Até ao segundo, em que conseguiremos reunir forças e levantar-nos lentamente, sem medo de outros olhares. Seremos nós, mais unos e fortes, e esta será a única forma de ser .

" You never Know how Strong  you are , until being strong is your only choice." ( Um dos meus lemas de vida e da minha DRI)






Sem comentários:

Enviar um comentário