27/01/2015

Gratidão




Gratidão.
Liberdade.
Autenticidade.

  Estas são as palavras que marcam o  meu início neste novo ano. Voltamos a acreditar no melhor da vida, renovamos a nossa esperança e projectamos os nossos sonhos , nos novos 365 dias com tanto espaço para escrever novos capítulos nesta longa história . Lançámos promessas ao vento, sorrimos para o céu e realizamos juras de amor, sucesso e felicidade.
   No meu caso, já perdi a conta as promessas perdidas para lá do horizonte, talvez ficarão para sempre  perdidas na minha terra do nunca. Algumas , terão sido adiadas temporariamente ou vaguearam no meu inconsciente , até ao dia do meu "Grito do Ipiranga" . O dia em que a força de vontade, seja superior aos acontecimentos e a todas as condicionantes da vida.
   Este ano, foi começado com um sorriso enorme pelo reconhecimento das pessoas maravilhosas e dos momentos que fazem parte deste livro, escrito de coração. Vivemos demasiado tempo aprisionados aos nossos medos, as nossas falhas , as memórias dolorosas. Passamos demasiado tempo a planear , em vez de viver . Quantas vezes, não lemos um livro que nós desperta curiosidade? Quantas vezes, deixamos de visitar os locais dos nossos sonhos? Quantas vezes, adiamos a tão esperada viagem ? Quantas vezes, consideramos que não temos tempo para uma boa conversa , daquelas sobre a alma?  Adiamos o presente, constantemente. Estamos presos, aos dias cinzentos e a uma falta de esperança crónica.
   Nesse sentido, comecei o ano sem promessas. Apenas com uma vontade enorme de viver e de afirmar a minha escolha, a escolha de ser feliz. Sou grata pela vida , pelas pessoas , por novas possibilidades, novos sonhos, novas paixões e vontades. Sou grata por poder respirar, correr até me faltar o ar, aproveitar os primeiros raios de sol e por encontrar paz , no céu estrelado . Agradecer é um exercício que devemos praticar todos os dias. Por isso, resolvi começar um projecto pessoal e bastante simples, que descobri através de uma pessoa que inspira os meus dias com luz, com afecto. A Mariana é uma pessoa de luz, com um coração do tamanho do mundo e  um sorriso que transmite esperança e amor puro. Visitem o blog e apaixonem-se pelo maravilhoso mundo da Mariana http://letsmaketeanotwar.blogspot.pt/.


 O projecto consiste numa ideia muito simples. Criar um frasco ou uma caixa da gratidão. Tentarem escrever o máximo possível sobre as pessoas e as coisas , pelas quais são  gratos na vida.  A ideia é escreverem em pequenos papéis e colocarem nos frascos de gratidão que criaram. É um excelente exercício para começar o ano, a valorizar o melhor da nossa vida.

  Hoje,  já  agradeceram por algo na vossa vida? <3

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário