07/01/2015

The Eye of the Sea

 

   A principal motivação na nossa viagem a Zakopane , era conhecer Morskie Oko, o lugar descrito como maravilhoso e pelo qual ficamos fascinadas em fotografias. A tradução do nome Morskie Oko  é " The Eye of the Sea". Demoramos cerca de três horas a subir a montanha até encontrar este lugar dos nossos sonhos, presente nas melhores histórias de encantar. Fiquei completamente estupefacta pela pureza, pela beleza natural . Sabem quando contemplamos aqueles lugares que nós tiram o folgo?
     Ficaríamos a vida inteira , na tentativa de aproveitarmos cada ínfimo detalhe, cada dádiva da mãe natureza, cada sopro de vida. Por breves instantes, sentei-me neste paraíso gelado , observei e fechei os olhos. Guardei na minha memória,  a pureza e a paz deste lugar fascinante. Agora, quando tento encontrar a minha paz, mantenho os olhos fechados e por breves momentos, estou novamente lá . Encontro-me na paz e no encanto deste mundo. Após alguns segundos, permito-me abrir os olhos com  mais esperança, paz e confiança . Sorrio e abro a porta, para permitir que comecem novas viagens e histórias para nunca deixar de me deslumbrar pela eterna novidade do mundo.








3 comentários: