06/01/2015

Zakopane

"Do vale à montanha, 
Da montanha ao monte, 
Cavalo de sombra, 
Cavaleiro monge, 
Por quanto é sem fim, 
Sem ninguém que o conte, 
Caminhais em mim.
" Fernando Pessoa 


   Em Dezembro, decidimos partir à descoberta de Zakopane, considerada a cidade de inverno na Polónia. Fiz as malas , cheia de entusiasmo e com um grande sorriso no rosto, por iniciar a minha primeira viagem para conhecer um novo lugar neste pais, que me irá acolher durante dez meses. Durante semanas, criei tantas expectativas sobre esta viagem . Sou uma apaixonada pela natureza , onde encontro respostas e essencialmente paz de alma, para serenamente aprender a vivenciar melhor esta jornada. Esta viagem foi realizada com as melhores companheiras nesta aventura, com a família de afectos polaca. Elas fazem parte da minha inspiração diária para continuar e para construir novos sonhos.


   Desde o primeiro olhar , apesar do cansaço e depois de uma longa viagem, apaixonei-me perdidamente por Zakopane. Perdi-me entre as paisagens montanhosas, na neve, nas casinhas de madeira, nas ruas cheias de produtos regionais , nas lojas tradicionais. Apaixonei-me pelos trajes tradicionais e pelas músicas típicas .









Sem comentários:

Enviar um comentário